A presidente Dilme Rousseff anunicou hoje (2), ao participar da abertura dos trabalhos do Congresso Nacional, que vai enviar ao Parlamento uma proposta de política de reajuste do salário mínimo de longo prazo.
Segundo a presidente, a ideia da política é estabelecer regras estáveis para garantir que o salário mínimo recupere seu poder de compra e seja compatível com a capacidade financeira do governo.
A presidente destacou que, com essa política, os trabalhadores terão ganhos reais acima da inflação. "Este é um pacto deste governo com os trabalhadores", afirmou Dilma, ao ler a mensagem presidencial no Congresso Nacional.
Leia mais:
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Dilma reafirmou que o compromisso de seu governo é erradicar a pobreza extrema. "Não é uma missão que se restringe ao nosso governo, é uma missão de todos".
A presidente disse ainda que os pilares de sua gestão serão a política macroeconômica, o equílibrio fiscal, o controle da inflação e o rigor com o dinheiro do contribuinte para que o Brasil tenha desenvolvimento sustentável.