A presidenta Dilma exonerou Giles Azevedo do cargo de chefe de gabinete nessa quinta-feira (13). Em seu lugar, foi nomeado Beto Ferreira Martins Vasconcelos, ex-secretário executivo da Casa Civil.
O decreto foi publicado hoje (14) no Diário Oficial da União. A chefia de gabinete da Presidência é um dos cargos mais próximos do chefe do Executivo. Entre as funções, está cuidar da agenda e acompanhar os compromissos da presidenta.
Giles Carriconde Azevedo, que já trabalhava com Dilma antes de ela assumir a Presidência, estava no cargo desde a posse da presidenta, em 2011. Já Beto Vasconcelos foi responsável por assessorar dois ministros da Casa Civil enquanto ocupou a secretaria executiva da pasta entre 2011 e 2013, Antonio Palocci e Gleisi Hoffmann.
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
A edição do Diário Oficial da União também informa a exoneração de Flávio Dino da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), ligado ao Ministério do Turismo. De acordo com o órgão, o cargo será ocupado temporariamente pelo assessor da Presidência, o turismólogo Vicente Neto.