A presidente Dilma Rousseff está se encontrando na tarde de hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), segundo informações de fontes à Agência Estado. Pela manhã, Dilma participou, em Brasília, do lançamento do "Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção", no Palácio do Planalto. O compromisso com Lula não consta da agenda oficial da Presidência da República.
De acordo com as fontes, sem compromissos oficiais nesta tarde, Dilma partiu para São Paulo após o evento no Palácio do Planalto. O encontro com Lula já havia sido marcado anteriormente. Fontes do governo confirmaram que a presidente embarcou por volta das 13 horas para São Paulo, para se encontrar com o ex-presidente. Segundo essas fontes, Dilma chegou em São Paulo por volta das 15 horas e seguiu direto para a casa de Lula. A previsão é de que ela volte ainda hoje a Brasília.
A assessoria do Palácio do Planalto não confirma a viagem da presidente e limita-se a dizer que "não recebeu a agenda da tarde" e que, quando receber passará a informação. Dilma e Lula procuram evitar a divulgação de seus encontros. A presidente mantém conversas periódicas com seu antecessor e, quando está em São Paulo, tenta driblar a imprensa para se encontrar com Lula a sós. Convalescendo de um tratamento contra um câncer na laringe, Lula não tem saído de seu apartamento em São Bernardo do Campo.