Pouco mais de duas semanas depois de terem se despedido na rampa do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, no final da tarde de domingo. O encontro durou cerca de duas horas.
Na pauta, trataram de inúmeros assuntos. "Foi uma troca de ideias", conforme confidenciou um interlocutor do ex-presidente ao Estado.Conversaram desde a tragédia que assolou a região serrana do Rio de Janeiro, como as primeiras dificuldades com os partidos aliados que estão ávidos por cargos, até cortes orçamentários que estão sendo necessários.
Dilma voltava de Porto Alegre, onde passou o fim de semana descansando em companhia dos familiares e combinou de se encontrar com Lula, que estava encerrando suas férias de duas semanas no Guarujá.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
A presidente já havia manifestado o desejo de se encontrar com Lula para conversar com ele sobre o exercício da Presidência. Mas os interlocutores preferem dizer que foi apenas uma visita de cortesia, já que os dois se tornaram grandes amigos. (as informações são do jornal O Estado de S. Paulo)