Um grupo de cerca de dez manifestantes fez um ato em frente à casa do ex-marido da presidente Dilma Rousseff, na tarde desta sexta-feira, na zona sul de Porto Alegre. Dilma estava na residência. A presidente desembarcou na capital gaúcha no final da manhã para passar o feriadão ao lado da filha e do neto.
Os manifestantes permaneceram local por cerca de 20 minutos. Vestidos de camisetas amarelas e empunhando cartazes e bandeiras do Brasil, eles pediam pelo "impeachment". Munidos de um megafone e de instrumentos de percussão, eles fizeram barulho em frente à residência de Carlos Araujo, entoando cânticos contra o PT. A segurança foi reforçada no local.
Dilma desembarcou em Porto Alegre por volta das 11h40. Mais cedo, a Presidente utilizou as redes sociais para divulgar três vídeos em que discursa em alusão ao Dia do Trabalho. Neles, ela criticou a terceirização, exaltou a política do salário mínimo e criticou o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), por sua postura em relação ao protesto dos professores essa semana, que deixou dezenas de feridos. (, especial para o Estado)