O governo do Estado repassou para os municípios 25% do dinheiro que recebeu pelo fechamento da montadora Chrysler em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba). O índice corresponde ao percentual que cabe às prefeituras pelo recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Serão R$ 26,58 milhões de um total de R$ 106 milhões que o governo recebeu.
A Chrysler foi obrigada a devolver o dinheiro que havia sido dado como forma de incentivo fiscal por quatro anos a partir do início de sua produção. Se ainda estivesse no Paraná, a montadora pagaria a quantia em prestações mensais, mas como fechou as portas ela teve de entregar o dinheiro em única parcela.
O governador Jaime Lerner fez questão de fazer uma solenidade para repassar o dinheiro aos municípios. Um cheque simbólico foi dado ao presidente da Associação dos Municípios do Paraná, o prefeito de Barracão (Sudoeste) Joarez Henrichs. "Além de novos recursos, os municípios estão ganhando mais postos de trabalho, principalmente no interior", disse Lerner. O fechamento da Chrysler representou o desemprego direto de 315 trabalhadores. Lerner garante que somente este ano foram gerados 71 mil empregos no Estado.