Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Governo Lula

Dirceu: "Não temos o direito de fracassar"

Agência Brasil
02 jan 2003 às 18:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, afirmou que o ministério do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poderá fracassar na concretização de suas propostas. "Não temos o direito de fracassar, temos que trabalhar, trabalhar, trabalhar", disse. A afirmação foi feita durante a transmissão de cargo, realizada nesta quinta-feira no Palácio do Planalto.

O novo ministro relembrou a orientação feita por Lula para que os novos integrantes do governo não fiquem criticando erros de governos anteriores e trabalhem olhando para o futuro, e não para o passado. Ele declarou que pretende ter uma atuação "discreta e humilde" na Casa Civil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vamos trabalhar em equipe. Todos podem ter certeza absoluta de que me comportarei com humildade, embora muitos não acreditem", brincou o ministro, dirigindo-se ao deputado Paulo Delgado (PT-MG). Para o novo ministro da Fazenda, Antônio Palocci, José Dirceu assinalou que está à disposição dele para apoiá-lo na "difícil tarefa" que terá no órgão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Transição

Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC


No final do seu discurso, o novo ministro conclamou todos a colaborar com o governo Lula. "Vamos à luta, porque nossa causa é justa e nosso povo merece". disse, numa referência aos compromissos assumidos por Lula de combater a fome, a desigualdade social e promover o desenvovimento econômico do país.

Cerca de 500 pessoas prestigiaram a cerimônia de trasmissão do cargo, realizada no Salão Leste, do 2º andar do Palácio do Planalto. Entre elas, os ex-presidentes da República, José Sarney e Itamar Franco, o presidente do Congresso Nacional, senador Ramez Tebet (PMDB-MT), e o presidente Nacional do PT, deputado José Genoíno (SP-PT), além dos novos ministros Luiz Dulci (secretário-geral), Tarso Genro (secretário especial do Conselho do Desenvolvimento Econômico Social da Presidência da República), o secretário de Agricultura e Pesca, José Fritsch, e o novo ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo