Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Decisão do TJ

Diretor da Sercomtel deixa Penitenciária de Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
13 mai 2012 às 16:02

Compartilhar notícia

- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretor de Participações da Sercomtel, Alysson Tobias de Carvalho, deixou a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) na noite de sábado (12), após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatar pedido de habeas corpus do advogado dele, Miguel Sali El-Kadri, impetrado no órgão na tarde de ontem. A decisão foi acatada durante plantão do TJ.

Carvalho foi preso pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no dia 1º de maio, acusado de participar diretamente da suposta oferta de propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), em troca do voto contrário dele à abertura da chamada Comissão Processante da Centronic.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor da Sercomtel, o ex-secretário municipal de Governo, Marco Antonio Cito, o chefe de gabinete do prefeito Barbosa Neto, Rogério Lopes Ortega, e o empresário Ludovico Bonato, foram indiciados por formação de quadrilha e corrupção ativa pela tentativa de assédio ao parlamentar tucano. Os outros três continuam presos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


No pedido de soltura, o advogado de Carvalho argumentou que o cliente não apresenta nenhum perigo ao processo e às testemunhas e que o diretor da Sercomtel não possui antecedentes criminais.

No início da semana, Alysson de Carvalho foi levado da PEL 2 para o Hospital do Coração de Londrina, com o quadro de hemorragia digestiva. Ele passou a semana internado e, na sexta-feira (11), retornou à penitenciária, onde ficou por mais um dia até ser liberado na noite de sábado. O diretor da Sercomtel seguiu direto para a casa de familiares após deixar a prisão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo