Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Preso pela PF

Diretor do Google faz defesa da liberdade de expressão

Agência Estado
28 set 2012 às 18:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretor-geral do Google Brasil, Fabio Coelho, preso na última quarta-feira (26) pela Polícia Federal em São Paulo, divulgou nesta quinta-feira (27) uma nota na qual defende a liberdade de expressão e diz que, diante da decisão da Justiça Eleitoral, a empresa não terá outra escolha senão bloquear os vídeos no YouTube - site de conteúdo audiovisual do grupo - que foram considerados ofensivos contra o candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande (MS), Alcides Bernal.

"Estamos profundamente desapontados por não termos tido a oportunidade de debater plenamente na Justiça Eleitoral nossos argumentos de que tais vídeos eram manifestações legítimas da liberdade de expressão e deveriam continuar disponíveis no Brasil", diz o texto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a nota, é normal a empresa receber, durante o período eleitoral, diversas ordens judiciais para remoção de vídeos que criticam candidatos que concorrem a cargos eletivos e que a postura do Google é revisar essas ordens e recorrer nos casos que julga estar incorretos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Citando o Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, que afirma que "todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão", o texto diz que o Google continuará sua "campanha global pela liberdade de expressão". E justifica: "Não apenas porque essa é uma premissa das sociedades livres, mas também porque mais informação geralmente significa mais escolhas, mais poder, melhores oportunidades econômicas e mais liberdade para as pessoas".

Especialistas ouvidos pelo jornal O Estado de S. Pauloadvertem que, embora o debate em prol da liberdade de expressão seja importante, o mais adequado é cumprir a decisão para depois contestá-la no próprio âmbito do Judiciário. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo