Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foz do Chopim

Diretoria da Copel investiga outra denúncia

Redação - Folha de Londrina
25 fev 2003 às 08:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova diretoria da Companhia Parananense de Energia (Copel) tem mais uma denúncia para investigar. A Folha de Londrina obteve cópia de um documento que mostra que, em apenas um termo aditivo, a Copel perdeu 19,37% de sua participação acionária na usina Foz do Chopim Energética, construída em parceria com a empresa DM Participações, do empresário Darci Mario Fantin.

O empresário nega a existência desse termo aditivo e diz que se houve, nunca foi registrado na Junta Comercial do Paraná. Entretanto, a fonte garante que o documento está valendo. Se confirmada a veracidade, a Copel viu reduzida sua participação na Foz do Chopim Energética de 35,77%, como estava no contrato original, para 16,4%. A Usina Foz do Chopim foi construída no Rio Chopim, no município de Dois Vizinhos (46 quilômetros ao Norte de Francisco Beltrão). A capacidade instalada da usina prevê a geração de 27,6 Megawatts Médios (MW).

Cadastre-se em nossa newsletter

A gravidade da situação, de acordo com o documento, é que a Copel financiou uma obra pela sua participação societária, de 35,77%, mas na divisão dos lucros só vai receber o equivalente a 16,4% da energia gerada. Essa participação corresponde a uma parcela de 4,52 Megawatts (MW) de potência total instalada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo