Em reunião com a diretoria do Sindiserv na manhã desta terça-feira (22) o prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, solicitou ao sindicato que indique um membro da diretoria para acompanhar a situação financeira do Município, confirmando a impossibilidade de a administração apresentar um índice de reajuste salarial à categoria.
A catergoria reivindica reposição salarial de 21%. Os servidores também quer a retomada do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovado no ano passado mas revogado pela administração petista sob o argumento de que a prefeitura não teria caixa para bancar a promoção dos 2.170 servidores aptos a receberem o benefício.
O prefeito reafirmou na reunião que, no momento, o Município não tem condições de apresentar um índice de reajuste aos servidores devido à indefinição sobre o comportamento da arrecadação municipal.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Nedson solicitou aos servidores que avaliem o momento e retirem os indicativos de paralisação (1,7 e 8/03), para que a negociação possa prosseguir de maneira tranqüila.
Informações da Prefeitura de Londrina e Folha de Londrina