Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mensalão

Doações a mensaleiros multados serão investigadas pela Procuradoria-Geral da República

Agência Estado
06 fev 2014 às 20:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e a procuradora Carolina Medeiros, que atua no Rio Grande do Sul, analisam pedidos para que se inicie uma investigação sobre o processo de arrecadação de dinheiro para pagamento de multas impostas a condenados por participação no mensalão.

Rodrigo Janot tem em mãos um requerimento do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) para que sejam apuradas suspeitas de lavagem de dinheiro na arrecadação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carolina Medeiros avalia pedido de um cidadão para que sejam apuradas as doações recebidas pelo ex-deputado federal José Genoino, que cumpre pena em prisão domiciliar em Brasília. Não existe previsão de data nem prazo para as decisões de Janot e Carolina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Além desses dois pedidos, integrantes do Ministério Público de todo o País poderão receber solicitações semelhantes de investigação. A tendência de Janot é transferir a representação de Carlos Sampaio para colegas que atuam na 1ª. Instância em Brasília ou em São Paulo.

Publicidade


Quanto à procuradora Carolina Medeiros, a assessoria de comunicação do MP local informou nesta quarta-feira, 5, à tarde que ela terá de decidir se investiga, arquiva ou transfere para colegas o pedido de investigação das doações recebidas por José Genoino.


Em São Paulo, a Procuradoria Geral da República informou que um cidadão pediu para que fosse apurada suposta irregularidade no processo de arrecadação das doações para José Genoino.

Conforme a representação, o site da campanha teria informado equivocadamente que os colaboradores poderiam deduzir os valores na declaração de Imposto de Renda. Um procurador analisou o caso e determinou o arquivamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo