Uma marcha em Caracas para celebrar os 200 anos da independência da Venezuela neste domingo (3) se transformou em uma demonstração de apoio ao presidente Hugo Chávez, que se recupera em Cuba de uma cirurgia para remoção de um tumor maligno.
Os milhares de simpatizantes de Chávez, vestidos de vermelho, portavam bandeiras, tocavam tambores e entoavam frases como "Vida longa a Chávez!". Eles também carregavam placas onde se lia "Melhore logo, comandante" e "A Venezuela está com você".
A TV estatal da Venezuela exibiu imagens de Chávez conversando com seu ministro das Relações Exteriores, Nicolas Maduro, e caminhando de mãos dadas com duas de suas filhas, Rosa e Maria.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Chávez se submeteu a uma cirurgia em 11 de junho para a drenagem de um abscesso pélvico. Na quinta-feira (30), o presidente venezuelano anunciou que havia passado por uma segunda cirurgia, para a retirada de um tumor maligno.
No sábado (2), Maduro forneceu alguns detalhes sobre a condição médica de Chávez, mas disse pouco para esclarecer se o presidente venezuelano poderá retornar para Caracas ou sobre qual tratamento estava recebendo após a cirurgia. As informações são da Associated Press.