Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos surpreenderam na tarde de segunda-feira (24), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, dois homens que estavam desmontando um carro. Josiel Carlos Marcão, 36 anos, e Patryck Elias Portella Gonçalves, 22, foram autuados em flagrante por receptação.
A polícia investigava informações sobre um ponto na região metropolitana usado para desmanche de veículos furtados na capital. Uma equipe da DFRV chegou à Colônia Marcelino, área rural do município, e suspeitaram de um Fiat Doblô placas DIQ 0737 de São Paulo estacionado em um local ermo.
Após buscas na região, os policiais encontraram dois suspeitos desmanchando um Kadett vermelho. Marcão foi preso e Gonçalves tentou fugir mas foi perseguido e preso nas proximidades. Segundo os policiais, o Doblô seria usado para transportar as peças após o desmanche do Kadett.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Os levantamentos feitos pela polícia apuraram que Marcão já tem passagens por receptação, furto e assalto. Gonçalves era foragido e contra ele havia um mandado de prisão por furto e receptação.
As investigações continuam para levantar a procedência dos veículos e o envolvimento da dupla em outros crimes. Após o indiciamento, os dois foram removidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara.