O cenário das eleições municipais na RML (Região Metropolitana de Londrina) ficou mais claro após as convenções partidárias, encerradas na última segunda-feira (5).
Confirmando a aliança entre o governador Ratinho Junior (PSD) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), várias cidades terão chapas compostas pelas duas legendas. As coligações organizadas pelos dois cabos eleitorais também conseguiram aglutinar o maior número de partidos.
É o caso de Cambé, que tem entre seus cinco candidatos o prefeito Conrado Scheller (PSD), que busca a reeleição com apoio de Ratinho.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
O pessedista foi eleito em 2020 com 31,90% dos votos e tenta um novo mandato com a coligação “Vamos juntos”, que inclui Avante, MDB, PL, PRD, PSB, Republicanos e União Brasil. O vice será José Carlos Camargo (PL).
O candidato do PDT será Alcides Alexandrino, acompanhado de Irineu Defende (PDT) na vice. A coligação “Por uma Cambé melhor” conta com o Agir. A Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) confirmou a candidatura de Jorge Teodoro (PV) e Maria José (PT) aos cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente.
A coligação "Cambé de um jeito novo" (Novo/PMB/PRTB) traz Paulo Soares e Arisia Mendes Gonçalves, ambos do Novo, como candidatos. Também concorre a prefeito Luiz Carlos Vermelho (PP), com Leonel Bacinello (PP) como vice.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: