O cenário das eleições municipais na RML (Região Metropolitana de Londrina) ficou mais claro após as convenções partidárias, encerradas na última segunda-feira (5).
Confirmando a aliança entre o governador Ratinho Junior (PSD) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), várias cidades terão chapas compostas pelas duas legendas. As coligações organizadas pelos dois cabos eleitorais também conseguiram aglutinar o maior número de partidos.
É o caso de Cambé, que tem entre seus cinco candidatos o prefeito Conrado Scheller (PSD), que busca a reeleição com apoio de Ratinho.
Leia mais:
Lula demite o ministro Silvio Almeida após acusações de assédio sexual
Mesmo se revertido, indeferimento pode prejudicar candidatura de Barbosa Neto
Candidatos registram Instagram e Tinder no TSE, mas maioria não declara nenhuma rede social
Telegram muda informações sobre moderação de conteúdo após prisão de CEO
O pessedista foi eleito em 2020 com 31,90% dos votos e tenta um novo mandato com a coligação “Vamos juntos”, que inclui Avante, MDB, PL, PRD, PSB, Republicanos e União Brasil. O vice será José Carlos Camargo (PL).
O candidato do PDT será Alcides Alexandrino, acompanhado de Irineu Defende (PDT) na vice. A coligação “Por uma Cambé melhor” conta com o Agir. A Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) confirmou a candidatura de Jorge Teodoro (PV) e Maria José (PT) aos cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente.
A coligação "Cambé de um jeito novo" (Novo/PMB/PRTB) traz Paulo Soares e Arisia Mendes Gonçalves, ambos do Novo, como candidatos. Também concorre a prefeito Luiz Carlos Vermelho (PP), com Leonel Bacinello (PP) como vice.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: