Uma semana após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, o ex-ministro José Dirceu publicou em seu blog nesta segunda-feira, 19, um artigo no qual critica o "ímpeto renovador do PSDB".
No texto, o ex-chefe da Casa Civil do governo Lula questiona a capacidade de o partido colocar em prática as mudanças pregadas pela cúpula tucana após a derrota de José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo este ano.
No mesmo dia em que saiu o resultado do 2.º turno, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a afirmar que sigla precisava promover uma renovação e, além de abrir espaço para novas lideranças, tentar se aproximar das classes populares.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Para Dirceu, o PSDB perdeu apoio nos últimos anos porque teria "endireitado" ao deixar de lado a sua proposta de representar a social-democracia no Brasil. "Com tantas surras nas urnas, pode ser que os tucanos percebam que a opção que o partido fez pela direita cobra seu preço com a perda do apoio popular", alfineta o petista.