Depois de reassumir a cadeira no Senado Federal, no dia 4 de fevereiro, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) voltou a percorrer o Paraná. Na semana passada, ela participou de eventos em Cascavel, Ponta Grossa e Irati e na próxima sexta-feira (14), estará em Maringá, no Norte do Estado, prestigiando a aula inaugural da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Para ela, o momento é de visitar os municípios debatendo a situação do Estado. "Quero retomar o contato com a população do Paraná, conversar com as lideranças, debater os problemas de cada região e fazer uma reflexão do momento político que estamos vivendo. Devo isso ao povo do Paraná que me elegeu."
A agenda iniciou na cidade Cascavel, Oeste do Estado, na quinta-feira (06), onde a senadora acompanhou o ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) na entrega de equipamentos agrícolas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para cidades de até 50 mil habitantes. A entrega aconteceu durante o Show Rural Coopavel.
Leia mais:
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Na sexta-feira (07), Gleisi esteve em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, para conhecer detalhes do projeto de construção do Parque de Olarias. A obra será importante para mobilidade urbana e contenção de enchentes, além de ser mais uma opção de lazer para a população.
O projeto foi apresentado para a senadora pelo secretário municipal de Planejamento, João Ney Marçal e pelo presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico (ARAS), Delmar Pimentel. "Esse é um projeto muito bem estruturado que contempla áreas de interesse da população e que vem de encontro com as nossas metas. Vamos avaliar a possibilidade de incluí-lo no PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Sou parceira do município, vou me empenhar para que possamos trazer recursos para esta grande obra", disse Gleisi.
Ainda na sexta-feira, a senadora esteve em Irati, na região Centro-Sul do Estado, prestigiando a posse da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores. Recepcionada pelo prefeito Odilon Burgath (PT) e lideranças da região, inicialmente, ela concedeu entrevista coletiva à imprensa, depois seguiu para a solenidade, realizada no Centro de Eventos Italiano.
Além do presidente do PT, Paulo Ricardo Ramos, e filiados, o evento reuniu presidentes de outros partidos, representantes de sindicatos, vereadores e convidados de toda a região. Também estavam presentes os prefeitos de Mallet, Rogerio Almeida (PV), de Teixeira Soares, Ivanor Muller (PSD), de Rio Azul, Silvio Paulo Girardi (PSC) e de Fernandes Pinheiro, Oziel Neivert (PSD), além de deputados estaduais e federais.
Em seu pronunciamento, o prefeito Burgath elogiou o desempenho da paranaense frente à Casa Civil. "A Gleisi realizou um magnífico trabalho como braço direito de Dilma Rousseff, ajudando a presidenta a promover uma verdadeira revolução social no nosso país. Hoje, temos um Governo da inclusão e a Gleisi teve um papel fundamental para essa transformação, comandando com brilhantismo os mais importantes projetos do Governo Federal. Tudo que ela fez pelo Brasil vai fazer muito mais pelo Paraná".
Eleita senadora em outubro de 2010, Gleisi exerceu o mandato por quatro meses, até junho de 2011, quando se licenciou para integrar o ministério da presidenta Dilma Rousseff. Durante a licença, foi substituída pelo suplente Sérgio Souza (PMDB-PR). A ex-ministra tem mandato até 2018.