Após audiência com o governador do Paraná Beto Richa (PSDB), o prefeito eleito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), mostrou-se animado com a acolhida recebida do tucano. ''Fui muito bem recebido pelo governador, como já era de esperar. O PSD faz parte da base do governo e o relacionamento tem sido muito bom até o momento'', lembrou Kireeff, referindo-se ao papel que a sigla desempenha dentro da administração, com cargos na Casa Civil e na pasta de Turismo. As informações são do repórter José Lazaro Jr., da Folha de Londrina.
O político esteve em Curitiba também para atividade de seu partido, o PSD, que reuniu ontem na capital todos os prefeitos eleitos pela legenda na última eleição. Para a FOLHA, ele admitiu ter sofrido algum ''assédio'' dos colegas, em decorrência do resultado inesperado em Londrina. ''(A vitória) foi lembrada pela direção do partido. Foi o melhor resultado (do PSD) no Paraná e no Brasil. Isso tem significado'', concordou Kireeff.
Hoje Kireeff está em Brasília, onde reúne-se com a bancada de deputados federais do Paraná e de senadores, para começar a ''rotina de um relacionamento institucional''. A agenda do prefeito eleito termina em São Paulo, no final de semana, onde encontra lideranças do PSD, como o prefeito Gilberto Kassab. (com informações do repórter José Lazaro Jr., da Folha de Londrina)