Roberto Requião (PMDB) foi o candidato a governador mais votado em Curitiba, mostram os dados do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE). O peemedebista, que é ex-prefeito de Curitiba, obteve 26,19% dos votos na capital - o vencedor do primeiro turno, Alvaro Dias (PDT), foi o quarto colocado, com 17,81% dos votos. O pedetista, que tem seu reduto eleitoral no Norte do Estado, ficou atrás de Beto Richa (PSDB) e de Padre Roque (PT), que tiveram respectivamente 20,84% e 13,42% da preferência do eleitorado curitibano. Richa é vice-prefeito licenciado da capital.
O quadro se altera se forem computados os votos de toda a Região Metropolitana de Curitiba. Requião continua na frente, com 25,9%, mas Alvaro cresce. O pedetista teve 23,19% dos votos na Grande Curitiba, mais que os 19,07% de Richa.
Requião também venceu o primeiro turno em Foz do Iguaçu - recebeu 36,71% dos votos, contra 26,74% de Alvaro Dias, o segundo colocado. O bom desempenho do peemedebista no Sudoeste pode estar relacionado à expressiva votação obtida pelo ex-prefeito de Foz, Dobrandino da Silva, deputado estadual mais votado da legenda.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
>>>Em Londrina, Alvaro lidera e Requião é quarto