Apesar de o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, considerar inevitável que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lance candidatura à reeleição antes de junho, Lula reafirmou em jantar comemorativo aos 26 anos do PT, na noite desta segunda-feira (13), que não falará sobre este assunto agora.
Para Lula, o PT demorou muito para chegar onde está e por isso vai aproveitar "todo o tempo do mundo" para fazer o melhor governo possível. Ele disse que governará até o limite da lei.
Lula conclamou a militância a reconhecer os erros da legenda e aconselhou-a a se preparar para a disputa eleitoral deste ano. Lula falou por cerca de 20 minutos e foi aplaudido mais de 10 vezes durante o discurso.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Ao se referir à crise política que assolou o governo e o PT, Lula definiu os erros cometidos pelo partido como "tropeços" e justificou afirmando que "errar é humano".
No final do discurso, os petistas cantaram parabéns para o PT, com um bolo de aniversário decorado com o logo em comemoração aos 26 anos do PT, criado por Ziraldo. Ao final, Lula foi embora e não esperou o jantar. O presidente saiu sem falar com os jornalistas.
Fonte: Terra