Em evento promovido por entidades da indústria e centrais sindicais, pessoas a serviço do partido Solidariedade - liderado pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho - distribuem panfletos em que anunciam o protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff, marcado para o próximo dia 12. Os organizadores ressaltaram que o evento desta segunda-feira, 6, é apartidário, mas o deputado Paulinho é um dos integrantes da mesa.
O folheto do Solidariedade destaca a expressão 'Fora Dilma' e destaca os números negativos da última pesquisa CNT/MDA, como o fato de 84% dos entrevistados acreditarem que Dilma não cumpriu promessas de campanha. "Ninguém aguenta mais, ajude o Solidariedade a derrubar o governo Dilma", diz o panfleto.
Um dos organizadores do evento, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) - entidade que lidera a mobilização - Carlos Pastoriza, fez questão de ressaltar que as reclamações não são contra um governo ou contra um partido. "Não é contra governo, é um movimento apartidário, um grito de alerta para o desmonte da indústria de transformação", disse.