Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Curitiba

Em meio a discussões, Câmara abre CPI do Transporte

Redação Bonde
28 jun 2013 às 16:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara de Curitiba abriu nesta sexta-feira (28) os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, que vai apurar as licitações das empresas do transporte público da capital, supostas irregularidades e lucros excessivos por parte dos empresários. A abertura da comissão teve bate-boca entre vereadores.

A CPI também vai analisar planilhas de custo das empresas e o recolhimento por parte das empresas do ISS na Rede Integrada de Transporte (RIT). Ficou decidido que o presidente da CPI será o vereador Jorge Bernardi, do PDT, mesmo partido do prefeito Gustavo Fruet. Serginho do Posto (PSDB) será o vice-presidente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na relatoria ficou Bruno Pessuti (PSC) e o vice-relator é Valdemir Soares (PRB). Ainda integram a CPI os vereadores Paulo Rink (PPS), Cristiano Santos (PV), Noemia Rocha (PMDB), Toninho da Farmácia (PP), Geovane Fernandes (PTB) e Chico do Uberaba (PMN).

Leia mais:

Imagem de destaque
Corrida eleitoral

PL retira pré-candidatura de Bruno Ubiratan e vai indicar vice na chapa de Tiago Amaral

Imagem de destaque
STF

Moraes põe freio em ofensiva contra bolsonarismo e reduz tom em decisões

Imagem de destaque
Saiba mais

Ratinho Jr. tenta atrair bolsonarismo e lava-jatismo em eleição de Curitiba

Imagem de destaque
Veja entrevista

Pré-candidato à prefeitura de Londrina, Tercílio Turini diz que prefeito deve ser gestor


Durante a abertura da CPI, houve discussão entre os parlamentares. A vereadora Professora Josete (PT) não concordou com a indicação de Soares para a vice-relatoria. Ela o considera inadequado porque ele teria tido uma postura inadequada na CPI que investigou o ex-vereador João Cláudio Derosso. O vereador, que também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), rebateu as críticas e disse que a petista teve essa atitude porque não foi escolhida como vice-relatora.

Participaram da abertura da CPI integrantes da Frente de Luta Pelo Transporte Coletivo de Curitiba. Eles entregaram uma carta com reivindicações aos membros da CPI. A primeira reunião da comissão será realizada na segunda-feira (1), segundo a CMC.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade