Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No plenário

Em prantos, deputada acusa Clodovil de agressão verbal

Redação Bonde
09 mai 2007 às 20:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) protagonizou nesta quarta-feira (09) mais um episódio polêmico no Congresso Nacional. Clodovil foi acusado pela deputada Cida Diogo (PT-RJ) de tê-la agredido verbalmente dentro do plenário da Câmara. Em prantos, a deputada subiu à tribuna da Casa Legislativa para apresentar representação verbal contra o deputado, o que motivou a suspensão da sessão pelo presidente em exercício, Inocêncio Oliveira (PR-PE). As informações são da Folha Online.

Esta não foi a primeira vez que Clodovil e Cida Diogo se "estranharam" durante sessões na Câmara. Em abril, a deputada - que e representante da bancada feminina da Câmara - já havia acusado Clodovil por insultos e ofensas às mulheres. Ela chegou a declarar que ingressaria com representação contra ele no Conselho de Ética da Câmara. Naquela ocasião Clodovil disse que "as mulheres hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No épisódio de hoje Clodovil teria dito a Cida Diogo que se referiu às mulheres "bonitas", mas que ela "é tão feita que não serve nem para ser prostituta". O deputado negou as acusações da parlamentar, declarando que jamais teria atitudes agressivas contra qualquer mulher. "Eu não sou homem de agredir mulher. Eu não disse isso, meu amor. Ela é que deve se achar feia", rebateu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incluindo Bolsonaro

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo


A suposta agressão de Clodovil fez com que vários parlamentares subissem à tribuna do plenário para prestar solidariedade à deputada Cida Diogo. A presidência da Casa acatou a representação de Cida Diogo contra Clodovil.

O deputado não se fez de rogado. Alheio aos protestos dos colegas, Clodovil permaneceu no plenário, mandando beijos e acenos para os colegas que o observavam.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo