Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ex-deputado preso

Empréstimo de jatinho ligou Vargas a Youssef

Redação Bonde
10 abr 2015 às 09:13

Compartilhar notícia

- José Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ligação entre o ex-deputado federal André Vargas - preso na manhã desta sexta-feira (10) em Londrina - e o doleiro Alberto Youssef veio a tona há um ano. Reportagem do jornal Folha de São Paulo no dia 1º de abril de 2014 revelou que Vargas havia emprestado o jatinho de Youssef para passar as férias com a família em uma praia do nordeste em 2013.

A descoberta foi feita ainda no início da Operação Lava Jato logo após a prisão do doleiro pela Polícia Federal. Alberto Youssef é acusado de liderar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões e também um dos pivôs do esquema de corrupção na Petrobras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vargas foi levado para o centro das investigações que resultaram na cassação de seu mandato pela Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado. Tão logo surgiu a descoberta do empréstimo do jatinho outros fatos mostraram a proximidade entre o ex-parlamentar e o doleiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


A PF interceptou 270 mensagens de textos trocadas pelos dois entre setembro de 2013 e março de 2014. Uma das suspeitas contra o ex-deputado de Londrina é de que ele estaria atuando como lobista na rede articulada pelo doleiro. O político intermediaria negócios de Youssef com o Ministério da Saúde.

André Vargas, que disputou a prefeitura de Londrina pelo PT em 2008, foi obrigado a se desfiliar do partido. Ele era vice-presidente da Câmara no início do escândalo e precisou renunciar ao cargo. O ato final da passagem de Vargas pelo Legislativo foi no dia 10 de dezembro quando o ex-petista foi cassado com 359 votos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo