Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estratégia

Estilo 'light' do PT será mantido na reta final

Magno Martins - Agência Nordeste
11 set 2002 às 15:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, disse na última terça-feira, em Caruaru, que não pretende fazer nenhuma alteração na estratégia de sua campanha, para garantir a vitória no primeiro turno. A última pesquisa da Datafolha, em que o petista atinge a casa dos 40%, levou a militância a ensaiar um discurso em defesa do voto útil.

Mas Lula preferiu a cautela. ''Em time que se ganha, não se mexe'', afirmou, adiantando que continuará mantendo o debate em alto nível, discutindo os problemas do País e o seu programa de Governo. ''Eu prometi nessa campanha não falar mal de ninguém. Uma campanha não é feita apenas para pedir o voto, mas dar oportunidade ao povo de conhecer o candidato e seu programa'', ponderou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o petista, mesmo que os adversários partam para acusações mais graves contra ele na televisão, não mudará sua postura leve. ''A mim, não me preocupa o que irão fazer os meus adversários'', afirmou. Indagado sobre as provocações do presidenciável Ciro Gomes (PPS), sobre a sua postura 'light', Lula disse que não costumava falar mal de 'um amigo e colega de oposição'.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Lula se apresentou, também, como o único dos candidatos capaz de conter a onda de invasões que invade o País, patrocinada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Mas, escondeu o jogo, sem entrar em detalhes. ''Posso garantir que sei como fazer e farei com tranqüilidade'', afirmou, ressaltando que a reforma agrária era uma das suas principais bandeiras de luta, porque ninguém melhor do que ele, que havia deixado Pernambuco como vítima da seca, tinha disposição para enfrentar o problema.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo