Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na UEL

Estudantes reúnem pré-candidatos a prefeito de Londrina

Redação Bonde
06 jun 2012 às 12:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro encontro dos pretendentes ao cargo de prefeito de Londrina será organizado pelos estudantes de Jornalismo da UEL. No dia 12 de junho, terça-feira, os pré-candidatos responderão perguntas da comunidade acadêmica, no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

Foram convidados nove pré-candidatos declarados pelos partidos. São eles: Alexandre Kireeff (PSD), Barbosa Neto (PDT), Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Marcão Kareca (PRB), Marcelo Belinati (PP), Márcia Lopes (PT), Marcos Colli (PV), Tercílio Turini (PPS) e Valmor Venturini (PSol).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Da lista de convidados, seis já confirmaram presença e dois estão verificando as agendas. Apenas o candidato Cheida informou oficialmente que não estará em Londrina porque vai participar da Conferência Internacional Rio +20.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mulheres são mais afetadas

Câmara aprova inclusão de políticas públicas para Burnout no SUS; especialistas comentam

Imagem de destaque
Entenda

MP junto ao TCU pede suspensão de acordo entre governo e grupo dos irmãos Batista

Imagem de destaque
Entenda

Google diz não permitir anúncios políticos no Brasil, mas publicidade continua a ser veiculada

Imagem de destaque
Novos detalhes

PF avança no caso 'Abin paralela' sob Bolsonaro e vê ações contra Judiciário, Congresso e eleições


A "entrevista coletiva" foi idealizada pelos alunos do último ano do Curso de Comunicação Social – Jornalismo Noturno em abril deste ano. O projeto, coordenado pelo professor da UEL e jornalista Emerson Dias, faz parte da disciplina de Telejornalismo e consiste em organizar um programa com apresentação, mediação e transmissão ao vivo via Internet.

Publicidade


"Os alunos participam de todas as etapas e também executam funções técnicas, como gravações de vídeo e controle da transmissão. O mais importante é que eles fazem perguntas e organizam um evento de tem conexão com um grande interesse social: as eleições municipais", disse Willian Casagrande, um dos organizadores.


A mediação terá participação de alunos e também do jornalista, professor da UEL e mestre em Ciências Sociais, Fábio Silveira. "Essa iniciativa dos alunos, coordenados pelo professor Emerson, é importantíssima. É uma oportunidade ímpar para ensinar jornalismo com questões que envolvem futuros projetos para a cidade. Ali estarão candidatos interessados em assumir a administração em 2013 e é nesta Londrina do futuro que precisamos pensar", comentou Silveira.

Publicidade


O projeto acadêmico foi criado no ano passado, quando autoridades locais – prefeito, presidente da ACIL, secretária do Planejamento Urbano e a promotora do Meio Ambiente – discutiram o tema "Planejamento Urbano" com os universitários e com usuários da Internet.


Até 12 de junho, mais detalhes serão divulgados pela organização, que também vai fazer convites oficiais para juízes, promotores, representantes de entidades, associações e ONGs, além de jornalistas e analistas políticos. Atualizações via facebook e twitter começam já no feriado.

Publicidade


Serviço:


Entrevista Coletiva com os pré-candidatos à prefeitura de Londrina


Local: Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) - UEL

Data: Terça-feira, 12 de junho, às 20h


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade