A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga irregularidades nos portos de Paranaguá e Antonina, pretende intensificar o trabalho de oitivas nas próximas semanas. Em reunião na manhã desta terça-feira (5), os integrantes da comissão definiram convidar ex-superintendentes, representantes das empresas responsáveis pelos containers e diretores jurídicos do Porto de Paranaguá para contribuir no esclarecimento de possíveis irregularidades na gestão.
"Temos uma lista de pessoas que pretendemos ouvir. Esperamos que as pessoas convidadas tragam informações e contribuam com a comissão", afirmou o presidente da CPI, deputado Douglas Fabrício (PPS).
Na lista está o economista, ex-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e integrante do Conselho de Autoridade Portuária, Luiz Antônio Fayet. Ele já foi deputado estadual na década de 90. Fayet denunciou desvio de cargas nos portos durante a última administração.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Também foram convocados o ex-procurador Maurício Vítor de Souza, além de representantes das empresas Rocha Top, Harbor e do Terminal de Contêineres (TCP).