Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Durou pouco...

Ex-direitor da AL volta à prisão após 5 horas

Redação Bonde
07 mai 2010 às 09:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, conseguiu habeas corpus no inicío da noite de ontem (6), mas foi preso novamente na madrugada desta sexta-feira (7).

A prisão preventiva foi decretada - pela terceira vez - por volta da 1h30 e "Bibinho", como é conhecido, foi levado novamente ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os advogados de Abib Miguel tinham obtido um novo habeas corpus – o segundo em 48 horas – na tarde de quinta-feira. O efeito foi concedido pela juíza substituta Lilian Romero, do Tribunal de Justiça (TJ). Para ela, o segundo pedido de prisão preventiva foi concedido por uma vara que não tinha competência para julgar a questão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Porém, na madrugada, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público pediu novamente a prisão preventiva — que foi decretada pela juíza Ângela Regina Ramina de Lucca, da 9.ª Vara Criminal.


"No momento em que soubemos que ele conseguiu o habeas corpus, e vendo os fundamentos pelo qual o habeas foi concedido, ingressamos com o mesmo pedido de prosão antecedente, com alguns argumentos a mais", falou o coordenador do Gaeco, o procurador de Justiça Leonir Batisti.

Neste momento, entendemos que isso é necessário para as investigações. Isso deriva da capacidade que tem as teias de conhecimento do sr. sr Abib Miguel de dificultar a ação do Ministério Público e a ação da própria Justiça". (Com informações do site Bem Paraná).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo