O ex-líder do prefeito José Joaquim Ribeiro (sem partido), Antenor Ribeiro (PSC), pediu que os comissionados indicados abandonem a atual administração por causa do envolvimento do chefe do Executivo com o esquema que fraudou licitação para fornecimento de uniformes escolares na rede municipal. Ribeiro teria recebido R$ 150 mil em propina, mas se defendeu afirmando que era apenas o "mensageiro".
"Caso haja algum indivíduo indicado por mim, que saia", ordenou o vereador do PSC no início da sessão da Câmara desta quinta-feira (13). Durante o discurso, Antenor Ribeiro não confirmou se tem ou não "apadrinhados" na atual administração.
Ele relatou que, após a cassação do ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), foi procurado por lideranças e movimentos para indicar nomes aos cargos comissionados, que não foram utilizados pelo prefeito Ribeiro, que pediu licença médica hoje.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
"Eu dei o exemplo. Quando eu soube (confissão do prefeito), tomei a decisão de sair da liderança do Executivo e comuniquei a Câmara", alegou.
Os vereadores Eloir Valença (PHS) e Sandra Graça (PP) apresentaram requerimento com pedido de informação com nomes dos comissionados, cargos que ocupam, quem fez a indicação e se os funcionários de confiança são filiados a algum partido.