O ex-prefeito de Doutor Camargo (32 km a oeste de Maringá), Valter Gonçalves Bessani, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná por ato de improbidade administrativa. Na administração do ex-prefeito, entre 1997 e 2000, ele realizou a contratação irregular de uma professora de ensino fundamental vinculada ao município.
Os promotores de Justiça José Aparecido da Cruz e José Lafaieti Barbosa Tourinho, responsáveis pela ação, disseram que a ex-servidora confirmou, durante as investigações, que o contrato foi feito apenas verbalmente, e que o então prefeito prometeu realizar concurso público para regularizar a situação dela. A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Maringá ingressou com a ação civil pública em março de 2003.
A decisão por unanimidade da 5ª Câmara Cível do TJ-PR confirma a sentença proferida em primeira instância. O ex-prefeito foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil, a ser corrigido monetariamente, e teve seus direitos políticos suspensos por quatro anos.