O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta sexta-feira (1º) do encerramento do Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local, em Foz do Iguaçu. A segunda edição do evento, o maior já realizado pela Itaipu Binacional e parceiros, atraiu o público recorde de 4,2 mil pessoas de 58 países.
Lula é o convidado de honra da plenária de encerramento do fórum, que é aberta à participação do público em geral. A programação está marcada para as 11h, no auditório Brasil. Antes disso, por volta das 10h30, o ex-presidente tem um encontro informal com dirigentes das instituições organizadoras do evento, Pnud, Itaipu, Sebrae e Famsi. Logo depois, participa de um almoço reservado no hotel, onde acontece o fórum. Às 16h, Lula deve retornar para São Paulo.
O Fórum discute como as cidades do mundo todo, incluindo as da região de Foz do Iguaçu, podem se desenvolver de forma sustentável. A ideia é que as pessoas consigam colocar em prática projetos que já foram desenvolvidos com sucesso em outras localidades, trazendo assim, novas oportunidades para todas os municípios.