O relator das contas do Poder Executivo estadual de 2014 é o conselheiro Durval Amaral. Vale lembrar que antes de assumir o cargo atual, Amaral foi o secretário-chefe da Casa Civil do governador Beto Richa (PSDB). O sorteio foi realizado durante sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), na tarde desta quinta-feira (16). Na ocasião, o colegiado também redefiniu a distribuição das entidades da administração estadual a serem fiscalizadas pelo TCE durante o quadriênio 2011/2014.
Os dados econômicos e financeiros do Executivo estadual de 2014 serão apreciados pelo colegiado, em sessão extraordinária, em meados de 2015. Após a análise é emitido um parecer prévio, encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem cabe julgar as contas.
O relator das contas do governo do Estado relativas ao exercício de 2013 é o conselheiro Ivan Bonilha, sorteado na primeira sessão do Tribunal Pleno do ano passado. Os documentos relativos à gestão do exercício de 2013 atualmente estão sendo analisados pelos técnicos do TCE.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
A estimativa é que cerca de 120 entidades estaduais apresentem prestações de contas ao Tribunal no atual exercício. O número compreende a administração direta (secretarias) e indireta (empresas estatais, de economia mista, autarquias, fundações e fundos de diversas naturezas).