22/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Defendeu temas polêmicos

Fala de delegado da PF gera confusão na Câmara de Londrina

O delegado da Polícia Federal (PF) em Curitiba, Gastão Schefer, participou da sessão desta quinta-feira (24) da Câmara Municipal de Londrina e foi responsável por gerar polêmica junto aos vereadores. Ele teve cinco minutos para falar no plenário do Legislativo após requerimento de Gaúcho Tamarrado (PDT). O delegado discorreu sobre a greve da categoria defendeu o porte de arma para todo e qualquer cidadão e também pediu a extinção da maioridade penal. "Desarmar o cidadão não é a solução", discursou o policial.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


O perfil do delegado no Facebook é recheado de mensagens e imagens de temas polêmicos. Na rede social, Schefer ressalta a importância do cidadão ter o direito de se defender de "bandidos e criminosos". "Esta casa é protegida por Deus e uma arma! Se você quiser encontrar a ambos, basta entrar sem ser convidado!!", destaca o policial através de uma imagem de uma arma de fogo na rede social.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Os vereadores ficaram indignados com as declarações do delegado. Como a fala de Schefer durou apenas cinco minutos, os parlamentares não tiveram a oportunidade de rebatê-la. "A solução para a criminalidade é muito simples. Vamos prender as crianças e os adolescentes e armar todos os cidadãos, inclusive os despreparados", esbravejou a vereadora Lenir de Assis (PT).

"É só armar todo mundo e encher as caixas d'água dos presídios de veneno", completou Elza Correia (PMDB). Sandra Graça (Solidariedade) e Jamil Janene (PP) fizeram coro às declarações das parlamentares. O pepista, inclusive, pediu a suspensão dos trabalhos na Câmara por 30 minutos para discutir o assunto de forma interna.

Os vereadores criticam o fato de não ter havido a possibilidade de debate com o delegado. Quando os parlamentares dispararam contra Scheffer, ele já havia ido embora da Câmara.
Guilherme Batista - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Catanduvas
Traficante Elias Maluco é encontrado sem vida em presídio no Paraná
22 SET 2020 às 21h14
Para conter o coronavírus
Após avanço da pandemia, MP volta a pedir fechamento do comércio em Londrina
22 SET 2020 às 19h19
Após morte de PM
Polícias Civil e Militar de Londrina recebem reforços de fora
22 SET 2020 às 17h31
Até o fim do ano
Em meio a pandemia, shopping recebe novas lojas e salão de beleza de grife
22 SET 2020 às 16h55
Leis e medidas
Mais da metade dos projetos aprovados no Congresso durante pandemia tratam da Covid
22 SET 2020 às 16h41
Entenda
Paraísos fiscais estão entre países que mais recebem recursos de brasileiros
22 SET 2020 às 15h27
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados