28/01/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Defendeu temas polêmicos

Fala de delegado da PF gera confusão na Câmara de Londrina

O delegado da Polícia Federal (PF) em Curitiba, Gastão Schefer, participou da sessão desta quinta-feira (24) da Câmara Municipal de Londrina e foi responsável por gerar polêmica junto aos vereadores. Ele teve cinco minutos para falar no plenário do Legislativo após requerimento de Gaúcho Tamarrado (PDT). O delegado discorreu sobre a greve da categoria defendeu o porte de arma para todo e qualquer cidadão e também pediu a extinção da maioridade penal. "Desarmar o cidadão não é a solução", discursou o policial.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


O perfil do delegado no Facebook é recheado de mensagens e imagens de temas polêmicos. Na rede social, Schefer ressalta a importância do cidadão ter o direito de se defender de "bandidos e criminosos". "Esta casa é protegida por Deus e uma arma! Se você quiser encontrar a ambos, basta entrar sem ser convidado!!", destaca o policial através de uma imagem de uma arma de fogo na rede social.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Os vereadores ficaram indignados com as declarações do delegado. Como a fala de Schefer durou apenas cinco minutos, os parlamentares não tiveram a oportunidade de rebatê-la. "A solução para a criminalidade é muito simples. Vamos prender as crianças e os adolescentes e armar todos os cidadãos, inclusive os despreparados", esbravejou a vereadora Lenir de Assis (PT).

"É só armar todo mundo e encher as caixas d'água dos presídios de veneno", completou Elza Correia (PMDB). Sandra Graça (Solidariedade) e Jamil Janene (PP) fizeram coro às declarações das parlamentares. O pepista, inclusive, pediu a suspensão dos trabalhos na Câmara por 30 minutos para discutir o assunto de forma interna.

Os vereadores criticam o fato de não ter havido a possibilidade de debate com o delegado. Quando os parlamentares dispararam contra Scheffer, ele já havia ido embora da Câmara.
Guilherme Batista - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Plano Anual de Financiamento

Dívida pública pode alcançar até R$ 4,75 trilhões em 2020

Tem purê!

Veja o cardápio do Restaurante Popular nesta terça

Veja mais e a capa do canal