Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Defendeu temas polêmicos

Fala de delegado da PF gera confusão na Câmara de Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
24 abr 2014 às 18:19
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O delegado da Polícia Federal (PF) em Curitiba, Gastão Schefer, participou da sessão desta quinta-feira (24) da Câmara Municipal de Londrina e foi responsável por gerar polêmica junto aos vereadores. Ele teve cinco minutos para falar no plenário do Legislativo após requerimento de Gaúcho Tamarrado (PDT). O delegado discorreu sobre a greve da categoria defendeu o porte de arma para todo e qualquer cidadão e também pediu a extinção da maioridade penal. "Desarmar o cidadão não é a solução", discursou o policial.

O perfil do delegado no Facebook é recheado de mensagens e imagens de temas polêmicos. Na rede social, Schefer ressalta a importância do cidadão ter o direito de se defender de "bandidos e criminosos". "Esta casa é protegida por Deus e uma arma! Se você quiser encontrar a ambos, basta entrar sem ser convidado!!", destaca o policial através de uma imagem de uma arma de fogo na rede social.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Os vereadores ficaram indignados com as declarações do delegado. Como a fala de Schefer durou apenas cinco minutos, os parlamentares não tiveram a oportunidade de rebatê-la. "A solução para a criminalidade é muito simples. Vamos prender as crianças e os adolescentes e armar todos os cidadãos, inclusive os despreparados", esbravejou a vereadora Lenir de Assis (PT).

Leia mais:

Imagem de destaque
Apuração de denúncia

Mara Boca Aberta será ouvida pela Comissão Processante nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Eleições municipais

Nova regra do Tribunal Superior Eleitoral pode ampliar formas de campanha

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba


"É só armar todo mundo e encher as caixas d'água dos presídios de veneno", completou Elza Correia (PMDB). Sandra Graça (Solidariedade) e Jamil Janene (PP) fizeram coro às declarações das parlamentares. O pepista, inclusive, pediu a suspensão dos trabalhos na Câmara por 30 minutos para discutir o assunto de forma interna.

Os vereadores criticam o fato de não ter havido a possibilidade de debate com o delegado. Quando os parlamentares dispararam contra Scheffer, ele já havia ido embora da Câmara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade