Um problema na rede interna da Assembleia Legislativa chamou a atenção durante o lançamento oficial do Portal da Transparência, na tarde desta quarta-feira (23). O site não foi apresentado no telão durante a sessão ordinária.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), foi o responsável pelo lançamento do novo Portal da Transparência. O acesso pode ser feito pelo endereço www.alep.pr.gov.br/transparencia.
Entre as mudanças introduzidas no site está a reformulação do layout para facilitar o acesso e a navegabilidade, além da implementação das informações colocadas à disposição da sociedade. "Pela primeira vez expomos a relação completa dos funcionários com as respectivas lotações, contratação e substituição de servidores, o controle de presença dos parlamentares, licitações e contratos, pagamentos, prestações de contas, enfim, toda a rotina administrativa do Poder Legislativo", destacou o tucano.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
A reformulação online integra um pacote de transformações proposto pela atual Mesa Executiva da Assembleia. Os dados estão relacionados à gestão financeira, administrativa e fiscal, e são atualizados em tempo real. Os atos de nomeação, posse e exoneração publicados no Portal da Transparência serão atualizados conforme o fechamento da folha de pagamento. O site receberá os novos dados logo após a publicação em Diário Oficial, que valida os atos (com assessoria da ALEP).