Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conselho de ética

Filiado ao PSDB quer punição a Álvaro Dias e deputado

Loriane Comeli - Redação Bonde
24 jan 2011 às 11:05

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um advogado de Foz do Iguaçu, Cássio Luiz Gomes Lobato Machado, filiado ao PSDB há 3 anos, estuda encaminhar representação ao Conselho de Ética do diretório estadual do partido contra o senador Álvaro Dias e contra o deputado estadual Nelson Garcia.

Uma das razões da representação contra Dias foi o pedido de aposentadoria retroativa a que, segundo a lei, têm direito os ex-governadores de estado. O valor do benefício, vitalício, é de R$ 24,5 mil. "Como filiado ao PSDB, eu me senti bastante desconfortável com esse pedido do senador", disse Cássio Lobato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele acrescentou que o senador não tem agido de maneira a cumprir as diretrizes do estatuto desde o ano passado, durante o processo eleitoral. "Ele declarou publicamente apoio ao candidato da oposição à campanha de Beto Richa, criando um mal estar no partido", afirmou o advogado, referindo-se ao apoio de Álvaro ao irmão Osmar Dias, que disputou o governo do estado pelo PDT. "Pelo fato de ser irmão, o senador deveria ter ficado isento no processo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Quando ao deputado Nelson Garcia, o advogado poderá questionar sua fidelidade partidária por não aceitar a candidatura de Valdir Rossoni à presidência da Assembleia Legislativa e lançar sua própria candidatura. "É falta de ética e falta de disciplina, uma vez que o partido fechou questão sobre este assunto", declarou. "Esta não é a primeira vez que o deputado afronta decisões partidárias".

O advogado Cássio Lobato disse que as representações estão em estudo e, se acatada pelo PSDB, podem resultar em punições que vão desde advertência até expulsão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo