O deputado estadual, Jocelito Canto (PTB), protocolou no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, um pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar contra o colega Marcelo Rangel (PPS). O documento foi apresentado na tarde desta terça-feira (14).
Segundo a denúncia, em janeiro de 2007, Rangel encaminhou uma solicitação ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Montes Luz, pedindo a isenção do pagamento de pedágio do seu automóvel. Rangel teria usado como justificativa as diversas viagens entre Curitiba e Ponta Grossa, por ser Deputado Estadual.
Segundo Jocelito, o pedido se enquadra no artigo 241 do Regimento Interno, nos incisos I e II, que consideram incompatíveis com a ética, o abuso das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros da Assembleia Legislativa e a percepção de vantagens indevidas.
Leia mais:
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Após ser acusado de quebra de decoro, o deputado Marcelo Rangel (PPS) afirmou que o requerimento feito por Jocelito Canto (PTB) não foi aceito no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa.
Rangel classificou a denúncia como um absurdo e que está consultando seus advogados para processar o colega deputado por danos morais (com site Bem Paraná).