Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórum quer presença da população na Assembléia

Dimitri do Valle - Folha do Paraná
17 ago 2001 às 11:26

Compartilhar notícia

O coordenador do Fórum Popular, Nelton Friedrich, discutiu com PMs em frente ao portão da Assembléia - Mauro Frasson- Folha do Paraná
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O Fórum Popular Contra a Venda da Copel, que congrega cerca de 400 entidades de classe, instituições religiosas e partidos políticos, decidiu ontem trazer mais manifestantes a Curitiba para acompanhar a votação do projeto de iniciativa popular que impede a privatização da empresa. A votação está prevista para a segunda-feira.
"Estamos fazendo um chamamento à toda a população para se fazer presente na votação", disse Nelton Friedrich, que coordena o Fórum. Movimentos sociais e partidos de oposição estão se articulando a fim de montar um telão na frente da Assembléia para transmitir a sessão.
Friedrich acredita que o plenário da Assembléia, depois da ocupação dos estudantes, tem condições de sediar a reunião. Ele rebateu acusações de que as instalações da Casa foram danificadas durante a permanência dos manifestantes. "O único ato de vandalismo cometido nesse caso é querer vender a Copel."
O coordenador do Fórum pediu ao governador Jaime Lerner (PFL) uma reflexão sobre a '"insistência" em privatizar a companhia de energia. "Nunca tivemos uma situação parecida como a que vive a área política do Paraná: um governador e alguns deputados contra toda a opinião pública, setores produtivos e entidades de classe que defendem o patrimônio dos paranaenses".
A indecisão de alguns parlamentares, segundo o deputado José Maria Ferreira (PSDB), será atropelada pelas manifestações de representantes de diversos segmentos da sociedade contra o leilão da empresa. "A avaliação é de que a Copel não será vendida."
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo