Roberto Fú (PDT) foi confirmado como o novo líder do prefeito na Câmara de Vereadores. Ele substitui Tito Valle (PMDB), que pediu afastamento do cargo após nomeação para a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Guarda Municipal.
Semana passada foi cogitada a possibilidade de Rony Alves (PTB) assumir a função, mas o petebista rejeitou o pedido. Roberto Fú não se mostrou incomodado com isso. "Vou contribuir e encarar esse desafio", definiu.
Fú é o quarto líder de Barbosa Neto (PDT) na Câmara. O cargo já foi ocupado por Joel Garcia, Sebastião dos Metalúrgicos, Tito Valle. Ele tem duas batalhas pela frente: a disputa pela presidência da Câmara e a investigação da CEI da Guarda. "Todos os processos são bastante complicados. Uma das coisas que vou ter que ter muita serenidade é a CEI. Vamos tentar contornar da melhor forma possível e contar com apoio dos vereadores e secretários. Toda investigação na Câmara é complicada", disse.
Leia mais:
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
O nome dele foi definido hoje depois de uma reunião entre lideranças partidárias e Barbosa Neto. Fú não falou quantos vereadores ao todo estavam presentes, mas ele garantiu que o grupo vai disputar a presidência da Câmara.