O vereador Roberto Fu (PDT) usou o plenário da Câmara Municipal de Londrina durante a sessão desta terça-feira (16) para renunciar ao cargo de segundo secretário da atual Legislatura. Em entrevista coletiva, o parlamentar disse que quer ficar com o mandato mais "livre", por ser um vereador que faz uma atuação diferenciada nos bairros, com o chamado caminhão itinerante, entre outras ações.
Fu alegou "desconforto" enquanto segundo secretário. A função estaria o estaria deixando preso e incapacitado para desenvolver as ações populares.
Questionado se a renúncia tem relação a algum desentendimento com os demais companheiro de Mesa Executiva, Fu negou qualquer tipo de rusga com os colegas.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
O presidente da Câmara, vereador Rony Alves (PTB), afirmou que foi pego de surpresa com a renúncia de Fu, mas preferiu não se posicionar.
A segunda secretaria vai ser assumida pelo terceiro secretário do Legislativo, vereador Mário Neto Takahashi (PV). O terceiro secretário da Casa será escolhido pelos vereadores na sessão de quinta-feira (18).