Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com posse de suplente

Funcionários de deputado licenciado serão exonerados

Redação Bonde com ALEP
11 abr 2011 às 18:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), assegurou nesta segunda-feira (11) que não haverá qualquer duplicidade na estrutura de gabinetes com a posse de suplentes. Com isso, os funcionários nomeados pelo deputado licenciado serão exonerados, conforme determina o artigo 65, parágrafo único, do Regimento Interno, ficando a nomeação a critério do parlamentar que assume o novo mandato.

De acordo com Rossoni, as informações servem também para esclarecer as dúvidas sobre a manutenção dos funcionários do deputado Osmar Bertoldi (DEM), licenciado por motivos de saúde, e a posse do suplente Bernardo Ribas Carli (PSDB). "Comunico para que fique transparente que vamos exonerar os funcionários do deputado Bertoldi, respeitando a determinação do nosso Regimento. Agora, se o deputado Carli quiser, ele pode nomear estes funcionários em seu gabinete. Portanto, não haverá duplicidade de estrutura", assegura o presidente da Casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a normatização regimental, o deputado licenciado por mais de 120 dias terá direito apenas à remuneração, devendo, portanto, desativar a estrutura parlamentar. "Receberá durante a licença a remuneração devida, sem quaisquer outras vantagens, devendo inclusive, ceder o espaço físico, na Assembleia Legislativa, ao suplente", assegura o artigo 65, parágrafo único do RI.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


Junta médica

O presidente lembrou ainda a importância da revisão do Regimento Interno. Uma das sugestões de Rossoni é que as licenças médicas devam passar por uma junta médica. "Em outros locais públicos, onde se solicita licença médica, existe uma junta para avaliar o pedido. Portanto, estamos revisando o Regimento e precisamos discutir essas questões, sugerindo melhorias no nosso ordenamento", disse Rossoni.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo