02/03/21
PUBLICIDADE
Após denúncia

Gaeco investiga suspeita de corrupção em Cambé

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão na Fundação Cultural de Cambé, durante a manhã desta terça-feira (12). No local, foram apreendidos computadores e documentos. O chefe do Departamento de Eventos da Fundação Cultural, José Horácio, foi encaminhado à sede do órgão para prestar esclarecimentos.

A denúncia é de que ele teria recebido propina de uma empresa terceirizada da prefeitura, contratada por R$ 400 mil para realização de eventos. O Gaeco teria conseguido gravações em vídeo do ilícito. O material estava dentro de um computador apreendido durante a Operação Antissepsia, que investigou desvios na área da saúde de Londrina. O vídeo com pagamento de propina estava em uma máquina de David Garcia de Assis, que trabalhava no setor de contabilidade do Instituto Atlântico. Ele também prestou depoimento na tarde de hoje.


Ainda não é confirmado o envolvimento da Secretária de Cultura, Arisia Mendes Gonçalves. Ela está em viagem oficial e acompanhando o prefeito João Pavinato (PSDB), em Curitiba. A vice-prefeita, Maria Aparecida Pascueto, estaria em um evento oficial e não pôde atender a reportagem. O secretário de Governo, Luiz Cesar Lazari, foi designado para falar oficialmente sobre o caso.

Ele, por enquanto, nega qualquer ilicitude na Fundação Cultural. "Confiamos na nossa equipe até que se prove o contrário", afirmou. Ele afirmou que todas as secretarias do município estão a disposição das autoridades policiais para esclarecimento.

O município pode abrir uma sindicância para apurar o fato. "Se houver indícios, certamente vamos abrir sindicância", disse. Horácio, que foi liberado durante a tarde, não deve ser afastado do cargo.
Danilo Marconi-Equipe Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Aumento constante

Gasolina tem aumento de 9,7% e chega a R$5,49 nos postos de Londrina

02 MAR 2021 às 17h49
Suspensão do Decreto Estadual

Contrários ao lockdown, comerciantes protestam em frente ao Centro Cívico de Londrina

02 MAR 2021 às 16h17
Na PR-445

Caminhoneiros e motoristas de aplicativos protestam em Londrina contra alta dos combustíveis

02 MAR 2021 às 16h15
Adaptações do setor

5 dicas essenciais para proteger a saúde do seu negócio durante a pandemia

02 MAR 2021 às 16h07
todas escolaridades

Secretaria do Trabalho oferta vagas para mais de 80 funções em Londrina

02 MAR 2021 às 14h47
Decreto estadual 6.983/2021

Confira como funciona o atendimento da prefeitura de Londrina com o novo decreto

02 MAR 2021 às 14h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados