O vereador Gerson Araújo (PSDB), assume a presidência da Câmara Municipal de Londrina durante sessão solene marcada para a próxima segunda-feira (3), às 16h, no plenário do Legislativo. Gerson Araújo substitui o vereador José Roque Neto (PTB), que presidiu o Legislativo desde maio de 2009.
Integram a nova Mesa Executiva os vereadores Professor Rony (PTB), vice-presidente; José Roque Neto (PTB), 1° secretário; Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), 2º secretário, e Roberto Fú Lourenço (PDT), 3º secretário.
O novo presidente nasceu em Cambará (PR), em 2 de abril de 1942. É formado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, São Paulo (SP); em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele também possui mestrado em Psicologia Pastoral.
Leia mais:
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Gerson Araújo foi ordenado Pastor em 1965, exercendo atividade na 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina até 1972. Iniciou o trabalho como Capelão do Hospital Evangélico em 1975, onde permanece até hoje.
No período de 1989 e 1981, Gerson Araújo exerceu a chefia do Núcleo Regional da Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social. Em 2008, concorreu a uma vaga para a Câmara Municipal de Londrina, quando foi eleito vereador pelo PSDB para o mandado de 2009/2012 com 2.783 votos (com assessoria CML).