Os vereadores definiram na tarde desta terça-feira (7) os nomes que irão compor a Comissão de Ética da Câmara de Londrina para o biênio 2017/2018. O vereador Gerson Araújo (PSDB), obteve 17 votos e foi eleito presidente da Comissão. Vilson Bittencourt (PSB), com 12 votos, foi eleito vice-presidente. Jamil Janene (PP), com 16 votos, será corregedor parlamentar. Já Eduardo Tominaga (DEM) recebeu seis votos e será o suplente.
Outro assunto que deve gerar polêmica nas próximas sessões da Câmara é o projeto de lei que o líder do prefeito na Câmara, Péricles Deliberador (PSC), pretende protocolar ainda esta semana no Legislativo, pedindo a revogação dos benefícios para servidores comissionados, como anuênio e licença prêmio.
Houve questionamento do Tribunal de Contas e uma recomendação do Ministério Público, ainda na gestão anterior, para que o Executivo revogasse esses beneficios. Não houve tempo para discutir o assunto na Câmara em razão do ano eleitoral, mas Deliberador informou à reportagem do Grupo Folha que o projeto já está assinado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) e deve ser protocolado na Casa ainda esta semana.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Com informações do repórter Edson Ferreira do Grupo Folha
(atualizada às 18h40)