Rodrigo Gouvêa foi reempossado sob vaias na Câmara de Londrina. Logo no início da sessão desta terça-feira (2), a primeira do ano, o presidente José Roque Neto (PTB) leu a notificação judicial que reconduziu o parlamentar ao Legislativo.
Ao ser anunciado, Gouvêa foi vaiado por populares que lotam as galerias. Muitos carregam faixas: "Fim da corrupção", "Queremos honestidade", "Londrina está cansada de corrupção".
"É um evento horroroso em nossa cidade. Vereador faz juramento social para o bem da comunidade e depois tenta obter dinheiro de empresários", criticou o corretor Dorival Vitorelli. "Desse jeito não dá para continuar", complementou a pensionista Rose Hirata. "Viemos em protesto contra esse pessoal, que é preso pedindo dinheiro, propina", comentou o técnico de informática, Alessandro Ricardo Gonehner.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Rodrigo Gouvêa ainda não falou com a imprensa. Ninguém da família dele, que também está na galeria acompanhando a sessão, quis falar com a reportagem do Portal Bonde.
O parlamentar ocupa uma das cadeiras do plenário, onde daqui a pouco será votada a admissibilidade da denúncia sobre suposta assessora fantasma em seu gabinete. Se a Comissão Processante for aberta, Rodrigo Gouvêa pode ter mandato cassado.