Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Proposta

Governadores do PSDB sugerem criação de conselho político

Agência Brasil
02 abr 2011 às 18:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Executiva Nacional do PSDB receberá dos governadores do partido a proposta de criação de um conselho político para assessoramento das decisões a serem adotadas pela legenda. A sugestão nasceu de uma reunião promovida hoje (2) entre oito governadores tucanos. O encontro foi organizado e coordenado pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

De acordo com a proposta inicial a ser apresentada, esse conselho terá 14 membros: os oito governadores tucanos; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o ex-governador de São Paulo José Serra; o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Luiz Paulo Vellozo Lucas; um integrante da Executiva Nacional do partido; o senador Aécio Neves, como representante do Senado; e um representante da Câmara, a ser definido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O que os governadores fizeram foi uma proposta, uma sugestão à direção nacional para criar esse órgão de natureza consultiva, com figuras representativas do partido para trabalhar em perfeito entrosamento com a direção nacional. Agora, se essa sugestão será, ou não, acatada. Se vai ter essa ou outra composição, e como vai ser a sua direção, isso vai ser discutido mais adiante pela direção do partido", disse o governador mineiro, após o encontro em Belo Horizonte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


De acordo com o governador de Goiás, Marconi Perillo, o conselho terá o objetivo de assessorar e colaborar na formação de ideias, no gerenciamento de crises, na elaboração de projetos e na forma como o partido deve lidar com o governo federal.


Para o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, a criação do conselho não deverá interferir nas decisões da Executiva do partido, e sim atuar em sintonia. Segundo ele, Conselho e Executiva definirão a forma que o partido deve agir com o governo federal, além de quais devem ser as prioridades para a legenda melhorar seu desempenho e minimizar seus defeitos.

Ele informou que uma próxima reunião de governadores deverá ser feita em Goiás, em data a ser confirmada. Estiveram presentes os governadores Antonio Anastasia (Minas Gerais), Anchieta Júnior (Roraima), Beto Richa (Paraná), Geraldo Alckmin (São Paulo), Marconi Perillo (Goiás), Simão Jatene (Pará), Siqueira Campos (Tocatins) e Teotônio Vilela Filho (Alagoas).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo