Os articuladores de uma chapa governista no Paraná estão tão seguros da aliança entre PSDB e PFL que costuram, ainda que de forma insipiente, o nome do deputado federal pefelista Werner Wanderer como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), para a sucessão do governador Jaime Lerner (PFL).
A ponte da negociação é o deputado federal Affonso Camargo (PSDB), que já foi do PFL e é ligado a Wanderer. A avaliação, ainda restrita aos bastidores, é que Wanderer -no segundo mandato na Câmara Federal, depois de passar pela Assembléia Legislativa- é uma boa opção de vice, porque não traz o desgaste de ter exercido cargo no Poder Executivo. Seria mais fácil trabalhar o nome de um deputado do que o de um ex-secretário, por exemplo, avaliam tucanos. O deputado pefelista tem base eleitoral na região Oeste.
A Folha procurou Affonso Camargo e Werner Wanderer, para detalhar as costuras que estão em curso, mas não houve retorno. Camargo está em viagem a Salvador, na Bahia. E Wanderer não estava em seu gabinete.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.