O porta-voz da Presidência da República, André Singer, anunciou, há pouco, os nomes dos escolhidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituir os ministros que deixam o governo para concorrer às eleições de outubro. Singer informou que cinco ministros vão ocupar os cargos definitivamente e quatro, interinamente.
Segundo o porta-voz, Lula recebeu ontem (30) o pedido de exoneração dos ministros Agnelo Queiroz (Esporte); Alfredo Nascimento (Transportes); Ciro Gomes (Integração Nacional); Jaques Wagner (Relações Institucionais); José Alencar (Defesa); José Fritsch (Aqüicultura e Pesca); Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário); Saraiva Felipe (Saúde); e Waldir Pires (Controladoria-Geral da União).
De acordo com o porta-voz, os ministros escolhidos para ficar até o fim do governo são Orlando Silva Junior, que ocupará a pasta do Esporte; Paulo Sérgio de Oliveira Passos, dos Transportes; Tarso Genro, das Relações Institucionais; e Waldir Pires, da Defesa.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Os ministros escolhidos para ocupar pastas interinamente são Altemir Gregolin (Aqüicultura e Pesca); Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário); José Agenor Álvares da Silva (Saúde) e Jorge Hage (Controladoria Geral da União).
Segundo informações da Agência Brasil, a nomeação dos novos ministros será publicada, ainda nesta sexta-feira (31), em edição especial do Diário Oficial da União.