Um guarda municipal foi baleado na tarde desta quarta-feira (20), dentro do prédio da Câmara Municipal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, ele limpava o revólver quando a arma disparou 'acidentalmente'.
O tiro atingiu a mão do guarda, que não teve identidade revelada. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de referência.
Abaixo segue nota explicativa da Câmara
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
A Câmara de Curitiba esclarece que às 16 horas desta quarta-feira (20), um dos integrantes da Guarda Municipal feriu-se acidentalmente ao limpar sua própria arma. O tiro pegou de raspão em sua mão e se alojou na parede da sala de segurança. Nenhum outro tiro foi disparado e nenhuma outra pessoa ficou ferida no incidente.
O integrante do destacamento que faz policiamento preventivo na Praça Eufrásio Correia, estava naquele momento, na mesma sala ocupada pela segurança da Casa. O espaço é cedido pela Câmara de Vereadores como ponto de apoio ao efetivo que atua na praça. O guarda foi prontamente atendido pela Divisão Médica da Câmara e posteriormente pela Eco Salva.
A Direção da Casa esclarece ainda que possui uma equipe terceirizada para a segurança do prédio. A Guarda Municipal disponibiliza quatro homens que trabalham em escala para cobrir a Praça Eufrásio Correia e estações tubo. Mais esclarecimentos sobre o incidente poderão ser repassados pela própria Guarda Municipal.