A internet virou um campo de guerra entre partidários dos pré-candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Há também ataques de hackers. Hoje piratas cibernéticos que se intitularam "PSDB hackers" atacaram a página do PT. Puseram lá uma foto de Serra, pediram voto para o número 45 e escreveram: "O Brasil pode mais", mote da campanha do tucano.
Quem tentava ler qualquer coisa na página do PT era redirecionado para a página do PSDB. A assessoria de imprensa dos tucanos negou que o partido tenha alguma coisa a ver com os ataques. Mas o secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), levantou a suspeita sobre o adversário. "Está na cara que não são hackers do PT. Não posso dizer que são da instituição PSDB, mas que pelo menos são simpatizante, são".
Por causa do ataque, o PT tirou sua página do ar. "Não dava para deixar daquele jeito, com pedido de voto no Serra e desvio para a página do PSDB", disse Vargas.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Por causa dos ataques, o PT fez hoje uma reunião de emergência para buscar saídas técnicas que evitem a contaminação de sua página na internet.