Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prefeitura de SP

Haddad diz que Marta 'faz diferença' no palanque

Agência Estado
07 nov 2011 às 18:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (7) que ter a presença da senadora Marta Suplicy (PT-SP) no palanque eleitoral "faz muita diferença". Marta desistiu da corrida pela indicação do PT à Prefeitura de São Paulo após pedido da presidente Dilma Rousseff e de pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apoiam Haddad.

"O apoio de toda liderança de expressão é fundamental. Ela foi prefeita da cidade, muito bem avaliada, prefeita a quem eu servi com muita honra. Evidente que a Marta engajada, animada, faz muita diferença", disse Haddad, após participar de cerimônia em Brasília de assinatura de acordo de cooperação para ampliar o número de atendimentos do projeto Soldado Cidadão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na última quinta-feira, a senadora anunciou publicamente a desistência da candidatura, sem declarar apoio explícito a Haddad. No final de semana passado, foi a vez do senador Eduardo Suplicy comunicar a saída da disputa, após a promessa de Haddad de incluir o projeto de renda mínima no seu programa. Os deputados Jilmar Tatto e Carlos Zarattini seguem na luta pela indicação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


"Temos uma semana agora de conversas internas e eu quero crer que as coisas vão se clarear ao longo da próxima semana, mas já fiz chegar a ela (Marta) o desejo de ter uma conversa", disse Haddad.

Questionado se não havia sentido falta de um apoio público de Marta, Haddad respondeu: "Ela mantém relações de amizade e apreço com todos os participantes. E os dois deputados foram secretários da sua gestão, então fica um pouco difícil, né? Entendo que o gesto dela foi extremamente generoso e respeitoso com todos nós."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo